sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Blogagem Coletiva - Dia dos Pais - Nhoque de Batata


Domingo é o Dia dos Pais, e este domingo terá um sabor mais que especial para mim. Meu pai está doente e cada dia de vida, cada dia de luta, considero como uma grande vitória, verdadeira alegria.
Talvez ele nem imagine, mas tenho um medo imenso de perde-lo para a doença, meu coração fica aflito cada vez que percebo uma piora, e saltita de alegria quando ele melhora um pouco. É simplesmente angustiante...
A fé em Deus faz com que eu acredite que ele vai ficar bem e que muitos “Dia dos Pais” ainda virão! Pai te amo! Temos fé e vamos vencer essa batalha!!!! Estamos juntos nessa!
E como ele me disse que estava com vontade de comer nhoque, farei para ele com muito carinho... A receita já foi postada no aqui no blog, mas fica tão boa que vale a pena relembrar! E eu desejo a todos os pais, nesse dia e em todos os outros, muita saúde, paz e alegria!



Nhoque de Batata (Panelaterapia)
Ingredientes:
1/2 kg batata de casca rosa (asterix)
1/2 xícara (chá) de farinha
1 colher (chá) sal
1 colher (chá) margarina ou manteiga
1 gema

Descasque as batatas e pique-as em cubos. Coloque-as em um saquinho transparente (pode ser aqueles de supermercado que vem os legumes) e dê um nó, com a ponta de uma faca faça pequenos furinhos nele. Coloque no microondas em potência alta por 5 minutos. Deixe descansar por 2 minutos sem abrir o saquinho e verifique se estão macias. Se for necessário coloque mais alguns minutos no microondas.
Para essa receita é imprescindível usar a batata asterix, que tem a casca rosa (todo grande supermercado tem). Essa batata tem bem menos água, por isso o nhoque fica com a textura correta. Usar o microondas nesta etapa também é essencial, pois quando a batata é cozida na água ela absorve líquidos e fica muito úmida.
Amasse as batatas ou use o espremedor e deixe esfriar. Junte os demais ingredientes, deixando a farinha por último. Se necessário acrescente mais farinha até que consiga fazer uma bolinha sem grudar nas mãos.
Retire um pedaço da massa, faça um rolinho e vá cortando no tamanho que desejar. Coloque uma panela grande com água e sal, quando ferver acrescente os nhoques. Quando subirem à superfície pode retirar com uma peneira ou escumadeira e jogá-los no molho para não grudarem.
Sirva com o molho de sua preferência e queijo ralado.


6 comentários:

  1. Amiga, que seu pai melhore logo amiga, que delícia, sabe que nhoque é uma boa pedida para o almoço de domingo.
    Obrigada pela participação na BC.
    Fiquei muito feliz.
    Beijinhos, bom final de semana
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  2. Que delícia eu adoro nhoque,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  3. Paty torço pela saúde do seu pai!!!
    Adorei a receita do nhoque!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Olha nhoque pra mim é um prato perfeito...
    O seu ficou rico..
    Amei

    Que Papai do Céu abençoe seu pai..
    Um beijo carinhoso
    Sheila

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!!!
    Eu amooooooo nhoque
    Tem tanto tempo que não como um :(
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Primaaaa eu fiz essa receita e deu super certo....ameiiiiiii.....ficou divino <3 Quinha

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...