sexta-feira, 27 de julho de 2012

Como fazer Torresmos Crocantes e sem sujeira

Dia desses, o marido ficou responsável pelas compras no supermercado, pedi para ele trazer pernil, que ele adora! E a peça de pernil veio com o couro, e estava com uns pedaços bem carnudos que só daria para aproveitar para fazer torresmo. Vou ficar devendo a foto, tenho certeza que tirei, e agora montando o post não achei de jeito nenhum, prometo fazer novamente e colocar as fotos. Mas ó, eu garanto que fica bom! E só por isso coloquei aqui, não gosto de post sem foto, fica sem graça né? 
Imagem: Google
Eu preparei os torresmos assim: Cortei em cubos, e temperei com sal, orégano e pimenta calabresa, deixei tomar gosto por uns 10 min.
Eu fiz na panela de pressão antiaderente, mas pode ser outra panela alta (para não fazer muita sujeira no fogão), na panela coloquei aproximadamente 01 dedo de óleo, e 01 tampinha álcool, coloquei os cubinhos deixei semi-tampada e liguei o fogo alto, deixei ir fritando por uns 05 minutos, abaixei o fogo e deixei lá, fritando devagarzinho, sempre olhando para não queimar e mexendo de vez em quando, deixei fritar até ficar dourado.
Escorri o excesso de gordura no papel toalha. O resultado foi o seguinte, torresmos sequinhos e crocantes, e sem sujeira no fogão!

Um comentário:

  1. Para eu adoro um torresmo!! Aqui em Sorocaba tem um lugar que vende um torresmo que eh incrível!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...