sexta-feira, 8 de junho de 2012

PF do Bom! – Bife Acebolado Incrementado e Purê de Mandioca

O post de hoje é mais uma dica do que uma receita, dia desses para o almoço resolvi preparar uma comida com gostinho de infância, total “confort food”, e totalmente saborosa. Preparei arroz, um bife acebolado incrementado, e para acompanhar um purê de mandioca/aipim.


Para preparar os bifes: Em uma frigideira, eu coloquei um pouco de manteiga, e um fio de azeite para não queimar a manteiga, coloquei os bifes e deixei fritar um pouco, adicionei ½ tablete de caldo de carne, e ½ xícara de água, deixei cozinhar, até reduzir um pouco da água, em seguida acrescentei ½ cebola cortada em rodelas, deixei amolecer, e no final juntei 01 colher (sopa) de requeijão. O preparo do bife é parecido com aquela famosa dica da Hellmann's, só que no lugar da maionese, coloquei o requeijão, o sabor fica mais suave.

Para preparar o purê de mandioca: Cozinhei a mandioca até que estivesse bem mole, desmanchando, deixei um fundinho da água do cozimento na panela, e com o auxílio do mixer, fui amassando a mandioca, acrescentei um pouco de leite. Em uma panela à parte eu refoguei na manteiga, 02 colheres (sopa) de cebola picadinha, 01 dente de alho picado, e ½ tomate picado, sal e pimenta à gosto, deixei apurar até o tomate ficar desmanchando.
Coloquei esse refogado no purê de mandioca, acrescentei cheiro verde, e levei ao fogo para aquecer.
É ou não é bom demais?!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...