quinta-feira, 14 de junho de 2012

O meu Jantar do Dias dos Namorados! Fraldinha Agridoce com Cerveja e Batata no Potinho

Para agradar o meu "eterno namorado" no Dia dos Namorados, eu fiz uma fraldinha na pressão, que uma carne que ele adora!!! Foi um jantar simples, mas a noite foi super gostosa, fez um friozinho bom para ficar abraçadinho vendo TV. 




Para preparar a carne eu utilizei: 1 peça de fraldinha (+ - 1Kg), 04 colheres de sopa de açúcar, 02 colheres (sopa) de óleo, 01 pacote de creme de cebola, 01 cubo de caldo de carne, 01 cebola em rodelas, 01 dente de alho picado, 01 lata de tomate pelado, 01 lata de cerveja, 1/2 xícara de água, pimenta e cheiro verde à gosto.
Na panela de pressão, eu coloquei o óleo e o açúcar, quando o açúcar começou a mudar de cor, eu acrescentei a carne que estava salpicada com um pouco de chimichurri, deixei fritar até dourar, em seguida coloquei o creme de cebola, a cebola em rodelas, o alho picado, o tomate pelado picado grosseiramente, o caldo de carne esfarelado, a cerveja, a água e a pimenta. Levei ao fogo alto, e quando começou a chiar, reduzi a chama, e deixei na pressão por 40 minutos, desliguei o fogo e esperei perder a pressão, fatiei e servi com o molho que formou na panela. 
A carne fica super macia, desmanchando, e o molho simplesmente delicioso... Bom para comer com aquele pãozinho...

Para as Batatas no potinho eu utilizei: 01 batata sem casca, cortada em rodelas não muito grossas, requeijão, presunto, mussarela, orégano, sal e pimenta à gosto.
Cozinhei as batatas em rodelas até ficarem bem macias, temperei com sal e pimenta, e fui colocando nos ramequins, fiz a seguinte montagem rodelas de batata, presunto, requeijão, batatas, requeijão, mussarela salpicada com orégano, levei ao micro até o queijo derreter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...