sábado, 19 de maio de 2012

Salada de beterraba, cenoura e tomate

Hoje trago uma variação de saladas que podemos fazer, ao invés de ficar só no Alface. Mesmo com esse friozinho que anda fazendo não consigo ficar sem salada! Se não como no almoço tenho que comer na janta, sinto falta!
Essa salada acompanhou um bifinho acebolado, uma delícia!

Eu utilizei 1/2 cenoura ralada, 1/2 beterraba ralada, 1/2 tomate picado, e salsinha. E para temperar eu fiz um molho com os seguintes ingredientes: 01 colher (sopa) de mostarda, 02 colheres (sopa) de azeite, 03 colheres (sopa) de vinagre, sal, pimenta e orégano à gosto, e cortei umas folhas de manjericão para dar um toque diferente. Misturei bem e reguei a salada com este molho e salpiquei cebolinha.



Fique sabendo!

A beterraba é uma hortaliça rica em ferro, e é recomendada no tratamento anemia, também é uma fonte de açúcar, proteínas, vitamina A, B1, B2, B5, C, potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco  e manganês. Além de se sobressair por ser o vegetal mais doce. Sua poderosa vitamina C é potencializada por sua ação antioxidante (alguns pesquisadores dizem que a vitamina C da beterraba só é metabolizada pelo organismo quando consumimos o vegetal cru).
 Pode ser consumida crua ou cozida, sob a forma de sucos, saladas, bolos, refogados. (fonte: Brasilescola.com)

A cenoura é rica em betacaroteno (antioxidante e anticancerígeno), fonte de fibras, minerais (fósforo, potássio, cálcio e sódio) e vitaminas (A, B2, B3 e C).
O betacaroteno é responsável pela coloração alaranjada característica do vegetal. Ele é uma provitamina A (substância que dá origem à vitamina A dentro do organismo). Ele ajuda o desempenho dos receptores da retina, melhorando a visão. O betacaroteno também é responsável por manter o bom estado da pele e das mucosas. Cem gramas de cenoura são suficientes para suprir as necessidades diárias de vitamina A.
A cenoura é um vegetal que contribui para aumentar a imunidade do nosso organismo porque combate as infecções. Além disso, ela diminui o risco de derrames em mulheres. A fibra solúvel da cenoura diminui o colesterol no sangue e promove o equilíbrio do corpo. (fonte: http://belezaesaude.dae.com.br)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua dica, sua opinião. Adoramos receber você! A Casinha agradece sua visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...